Saúde

  • Saúde geral
  • Exames
  • Contracepção
  • Emagrecer
  • Imunidade
  • Plantas medicinais
  • Sono
  • Vacinas

  • doenças
  • Condições & Sintomas
  • Medicamentos & Tratamentos
Alimentação

  • Alimentação geral
  • Bebidas
  • Nutrientes
  • Plano alimentar
  • Suplemento

  • receitas
  • ingredientes
Beleza

  • Beleza geral
  • Cabelo
  • Corpo
  • Maquiagem
  • Pele
  • Procedimento
  • Rosto
  • Unhas
Fitness

  • Fitness geral
  • Esporte
  • Exercício
Família

  • Família geral
  • Bebês
  • Gravidez
  • Amamentação
  • Crianças
  • Alimentação infantil
  • Fertilidade
  • Maternidade
Bem-Estar

  • Bem-estar geral
  • Comportamento
  • Cuidados com a casa
  • Relacionamento
  • Sexo
  • Vícios

Canais especiais
  • Especial Cabelo, Pele e Unha
  • Cor de Saúde
  • Namore-se
  • Especial Doação de Sangue
  • Guia do Check-up
  • Especialistas
  • Quem somos
  • Equipe
  • Políticas
  • Trabalhe conosco
  • Anuncie aqui
  • Fale conosco
  • Termos de Uso
  • Aviso Legal
  • Uso de Dados
  • Resposta do especialista

    Existe outra forma de contágio da sífilis que não seja por relação sexual?

    Dra. Diana Vanni - Ginecologia e Obstetrícia - CRM 100677/SP
    Escrito por Dra. Diana Vanni Ginecologia e Obstetrícia CRM 100677/SP

    Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Formada em Microbiologia e Imuno...

    i
    Respondido em 25 de fevereiro de 2019
    Respostas relacionadas ao mesmo tema
    Vinicius perguntou

    Quando termina o tratamento da sífilis ainda continua transmitindo a doença na relação sem camisinha ou só transmite se não tratar?

    Só transmite a sífilis se não tratar completamente. Mas outras doenças de transmissão sexual que andam juntas com a sífilis podem ser transmitidas ainda.

    Vinicius perguntou

    Depois determinado o tratamento da sífilis, pode fazer sexo oral?

    Depois de terminar o tratamento da sífilis, se ele tiver sido feito adequadamente, não há mais risco de contaminação. Mas lembre-se que as doenças de transmissão sexual sempre andam juntas, então use preservativo para evitar outras doenças, mesmo par...

    [ Continuar lendo ]
    1 Pessoa perguntou

    Tive uma exposição de risco e com 12 hs fui ao cta e lá me indicaram a pep e me deram bezentacil dose única.A sifilis foi curada se peguei?

    Sim, esse esquema te protege de ter contraído sífilis NESSA exposição. Mas se você já teve outras relações desprotegidas e pode ter sífilis há mais tempo, pode não ser o suficiente para te curar. Portanto não deixe de ir ao retorno do PEP para colher...

    [ Continuar lendo ]

    Matérias relacionadas

    Laura Fernandes Costa

    Morre noiva que colocou balão gástrico para emagrecer antes do casamento. Entend

    Leandro Medice

    Mal súbito pode ter causado morte de médico que foi ajudar no RS

    foto de homem que recebeu o rim de porco/ foto da cirurgia de transplante

    Primeiro paciente a receber transplante de rim de porco morre dois meses depois

    Mais conteúdos

    Melhores conteúdos de Saúde